quarta-feira, 27 de outubro de 2010

cotidiano

A excursão ia sair bem cedo. Era só pedir para a telefonica me acordar. Liguei 134, uma voz me disse que deveria digitar a hora desejada pra ser acordada com 4 dígitos. Tudo bem, eu queria ser despertada as 5 horas da manhã. Como colocar 4 dígitos? Fiz duas tentativas e errei, finalmente acertei, mas não deletei as tentativas erradas. Beleza, o telefone tocou a madrugada toda, quando me levantei, nem sabia se havia dormido.
Seguindo a caminho do sul de Minas passamos por Leme, Pirassununga, Casa Branca, Mococa, Monte Santo, São Sebastião do Paraíso, Itaú e Passos, chegando a Carmo, na Pousada Portal do Lago onde ficamos hospedados. Fizemos uma parada em Passos. Esta é a quarta cidade mais populosa de Minas, com sua economia, hoje fortemente enriquecida com a industria de confecção e moveis. Percorremos a pé a Avenida da Moda onde as vitrinas mostravam a tendência do verão.
Em Carmo ficamos encantados com a arte em tear, visitamos varias confecções onde as compras foram inevitáveis. Esta é também a cidade dos artesões em doces para festas. A beleza e a variedade dos docinhos despertou a gula até mesmo nos diabéticos, impossível admira-los sem comer ou comprar uma caixinha harmoniosamente contendo um pouquinho de cada.
Outra tentação foi  conhecer a  fabrica de doces em compota, doces de Minas Gerais, o acompanhante perfeito para o queijo fresco ou meia cura. No restaurante o sabor especial do café nos chamou a atenção e lá fomos todos nós ao super mercado comprar o café em pó de Carmo.
A cultura cafeeira de Carmo fez da região  um centro de excelência mundialmente conhecido, qualificando o produto de algumas fazendas entre os melhores do mundo. A economia também se baseia na atividade agropecuaria, leite e seus derivados com tecnologia de ponta.
A Pousada à beira do lago nos premiou com um dos mais lindos cenários e o canto alegre de miriades de passarinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário