quarta-feira, 26 de maio de 2010

Culinaria em Porto Rico


A começar pelo maravilhoso Mofongo os portoriquenhos se orgulham de sua culinária. Mofango, considerado um prato clássico parece ser muito simples. Feito com plátanos verde amassado, temperado com especiarias finas e torresmo é servido com caldo de galinha.
No café da manhã um bom prato de mingau de aveia, café, pão, manteiga e queijo fazem a primeira refeição. Se você é vegetariano, aqui é o lugar certo para sua dieta considerando a alquimia dos ingredientes usados em sua culinária, herança da influência espanhola e africana.
A canja com arroz e abóbora ou caldo de peixe, servidos em pequenas tigelas é uma de suas tradicionais entradas. Muito conhecido é também o caldo galego, um tipo de cassulê. No entanto o mais tradicional de todas as sopas é o Asopao, caldo de galinha com frutos do mar.
Entre as carnes a preferida é a carne de porco. Para as festas ao ar livre não pode faltar o porco no rolete ao que eles chamam de lechón asado. Para beber eles tem o inconfundível Rum para preparar o Mojito, aperitivo que se faz presente em todas as mesas, enriquecido com hortelã e soda. Depois, a cerveja Medalla lidera a noite.
Os doces têm como base batata doce, plátano, abóbora, goiaba e coco. 

Um comentário:

  1. Helloooo!! My dear friend... que saudades...mas, feliz em ler e saber que está bem. Hummm estou com agua na boca dos quitutes daí.bjus Munira

    ResponderExcluir