quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sala de aula

Sala de Aula...
No recreio ninguém falava com ninguém, era patético, eu queria falar e não sabia, só era permitido falar inglês, o idioma que nos interligava. Aos poucos fui juntando palavras e formando frases. Comecei a responder usando palavras curtas, mas o difícil era perguntar, Do, Does ou Did? Ficava feliz quando as pessoas falavam comigo, mas eu queria era me fazer entendida. Não era uma questão de estudar gramática ou vocabulário, era preciso usar ênfase e dar a intonação certa. Logo percebi que a expressão corporal valia mais que tudo, ah!, nós italianos sabemos disso.
Fui bastante teimosa, determinada e insistente para não desistir. De uma escola a outra, mudando de professores e livros, eu criei coragem para enfrentar o exame First Certificate of English e, para o espanto de muitos, passei. Essa graduação me certificava a ser professora de inglês. Voltei ao Brasil qualificada para ensinar o idioma. Nunca havia passado pela minha cabeça ser professora de inglês, mas eu precisava trabalhar e essa era agora minha bandeira.

Um comentário:

  1. D. Inês, seu blog é um arraso....parabéns, e detalhe não te conheci antes das aulas de ingles, mas para mim nao tem ptofessora melhor!!!!
    Beijokas
    Cel

    ResponderExcluir