quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mil e uma receitas

Aquela vontade de comer bolo de fubá no meio da tarde!
Fui pra cozinha armada do meu livro de receitas e o fubá. Encontrei cinco receitas do mesmo bolo, qual delas seria a melhor? Confusa, fui para o computador consultar as mais famosas culinaristas. Mil receitas e todas diziam um pouco mais disso, um pouco menos daquilo, eu me perguntava qual delas?
Lembrei da minha avó quando morávamos na fazenda. Ela misturava tudo a olho, colocava a massa numa panela de ferro, brasa sobre a tampa e logo tínhamos o melhor de todos os bolos.
Era o tempo do fogão de lenha e o café coado no coador de flanela. Tínhamos uma receita para cada sabor , hoje transformadas em mil e umas!

2 comentários:

  1. D.Ines se tornou um exemplo de coragem, dinamismo, entusiasmo, jovialidade pra mim.
    Minha teacher,minha amiga, grande escritora!
    Só peço a Deus que a conserve assim,sendo um exemplo de mulher que (quase )aos 80 anos continua ativa, querendo sempre fazer algo novo.
    Parabéns , minha querida, adorei todos os textos do blog.
    Vou segui-la dia a dia!

    ResponderExcluir
  2. Dona Ignes quanta coisa linda, parabens e
    que deus te ilumine eternamente... se eu for falar da pessoa especial que voce é não cabe nesse quadradinho de comentarios

    Obrigado por ser a minha teacher

    Édy

    ResponderExcluir