terça-feira, 23 de agosto de 2011

Envelhecer

Esquecer é sinônimo de envelhecer?

O jovem pode esquecer, acontece dizem eles. Se mamãe esquece, oh mãe você está ficando velha!
Uma das coisas que mais me incomoda é esquecer. Esquecer nomes das pessoas, esquecer coisas banais, esquecer uma palavra...
Anoto tudo, não mais em pedaços de papel, aprendi que é bem melhor anotar num caderno para mais tarde rever e rir de mim mesma. De pequena minha agenda passou a ser grande para caber tudo, tudo tem que ser escrito para não esquecer.
Compras em supermercado se esquecer a lista sempre fica faltando o que mais preciso. Tomar remédio é uma lástima, melhoro um pouco e já não me lembro mais deles.
Morando sozinha tenho que me policiar ao extremo. Fechar portas e janelas, ligar o alarme, por Igor pra fora, checar o fogão e o computador, tudo em seqüência antes de sair. E a bolsa? Se trocar de bolsa, passar tudo, de uma pra outra! Que dizer de chaves, óculos de sol, sombrinhas e agora a bengala?
Manter todas as coisas em seus devidos lugares, eis o segredo de sempre achar o que procura e para não esquecer onde estão as regras? Há lembranças que me castigam e me perseguem, essas eu gostaria de esquecer, mas elas vão e voltam sem o meu consentimento.
Por outro lado há lugares, fatos e acontecimentos que se fixaram e continuam a brilhar na minha mente. Fazendo parte do meu álbum de memórias é para onde vou nos momentos de reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário