segunda-feira, 20 de setembro de 2010

cotidiano

Festa do Morango
Todos os anos a festa do morango em Atibaia atrai centenas de turistas, principalmente aposentados. Mas se você for a esse passeio só pensando em morangos, vai se enganar. O comércio maior é de plantas  e flores. Construído num parque acidentado com subidas e descidas, o evento acontece num espaço  pequeno e  limitado. Ao lado da belíssima exposição de flores está o galpão para compra de mudas das mais cobiçadas espécies de plantas. No entanto, ao comprar uma planta, fica faltando um folheto com explicacões de como cuidar da mesma, se gosta de sombra ou sol e quantas regas deve receber.
Outro galpão exibe um aglomerado de lojinhas onde se encontra um pouco de tudo. A praça da alimentação se esmera em pratos japoneses. Num canto dessa praça está a venda de morangos e outras frutas da região.
Procurei por um banco para me sentar ao ar livre, mas igual à centenas de pessoas idosas, tivemos que nos acomodar no barranco dos canteiros enquanto esperavamos pela hora de partir.  Nós os visitantes nos sentimos enganados pela propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário