sexta-feira, 19 de novembro de 2010

cotidiano

Plantei um chuchu ao lado  de uma parreira. Quando o chuchu resolveu sair de seu esconderijo esticando suas hastes, quis logo saber o que havia ao seu redor. A roseira trepadeira, talvez pelos seus espinhos não o encantou, mas ao avistar a parreira arrumou-se todo, reforçou suas energias, queria subir rápido para que pudesse vê-la do alto e conseguiu. Mas a parreira seguia com toda calma por um trançado de arame especialmente feito pra ela. O chuchu teria que seguir um caminho paralelo entrelaçando-se numa grade. Ao ver os cachinhos de uva se apaixona e quer abraçá-los a todo custo.  Todas as manhãs, bem cedo vou ver o que o chuchu aprontou durante a noite. Desenrolo suas garras das garras da parreira e as coloco enroladas na grade. A parreira sabe que ela é a vedete do canteiro e o chuchu, conquistador atrevido e teimoso que siga  seu caminho e se ocupe em produzir frutos. Para tirar vantagem ele parece dizer que vê tudo o que acontece pra lá do muro enquanto a parreira fica a sonhar...

Um comentário:

  1. Prezada Ignez,

    Sou editor do Blog do Talentos, principal veículo de comunicação do Concurso Talentos da Maturidade promovido pelo Banco Santander. Este é o link de acesso ao blog: http://www.talentosdamaturidade.com.br/viva-melhor/blog.

    Gostaríamos muito de fazer uma entrevista com você para publicação em nosso blog. Para facilitar, lhe enviarei as perguntas por email, solicitando apenas o envio de uma foto em boa resolução, para que possamos postar junto com o texto. Na mesma matéria, também pretendo divulgar seu livro e seu blog, que achei muito interessante. Diga-me, por favor, se está de acordo com esta solicitação, para que eu providencie o envio das perguntas.

    Meu email é fabio@salgadoserapicos.com

    Muito obrigado e abraços
    Fábio Betti
    Blog do Talentos

    ResponderExcluir