terça-feira, 27 de julho de 2010

Voo livre

Me perguntaram  como é escrever um livro. Difícil responder, mas é como pintar um quadro ou criar uma sinfonia usando imaginação. É preciso ter uma história a contar e gostar de contar histórias. Em seguida, deixar o pensamento fluir em palavras completando sentenças.
Não há momento certo para escrever, simplesmente acontece. Eu sonhava e acordava lembrando minha história. Muitas vezes me perdi em devaneios, embaralhei as datas, mas não esqueci nomes ou lugares, a fome, o frio e a saudade.
Antes de começar a escrever meu livro voltei a ler, é interessante como nos passa despercebido o primeiro parágrafo, a primeira página ou capítulo. A gestação de um livro começa com a primeira palavra e se extende ao longo de suas páginas. Mas a criança só estará pronta pra ser batizada e apresentada ao público depois de muitas revisões e criticas literárias. Eu comparo a espera para ver um livro editado como se ele estivesse numa unidade de terapia intensiva.
Não consigo imaginar minha emoção ao autografar o primeiro, mas sei que vou ser forte para não chorar.

2 comentários:

  1. e...... se chorar...será de alegria....por ter através das mãos...........a concepção de sua historia de vida! Lica- inverno-10

    ResponderExcluir
  2. a arte é um instante de eternidade e perfeição. parabens sucesso maria josé

    ResponderExcluir