terça-feira, 25 de janeiro de 2011

cotidiano

A mulher e o vestido
Deixar o vestido ou as saia para vestir calças compridas foi quase um escândalo na década dos anos cincoenta. Elas entraram na ordem dos figurinos em seguida ao fascínio pelo jeans. À principio eram deselegantes, largas, bocas de sino, não podiam mostrar as curvas do corpo, mas aprovada por todas as idades e classes sociais, tornou-se a peça mais requisitada no guarda roupa feminino. Já não importava ser gordinha, magra, alta ou baixa, a moda pegou pra valer! Assim como tudo tem sua época, a moda também ... Aos poucos as mulheres estão aderindo ao renascer do vestido. Marcando a cintura ou não, sem uma regra propriamente traçada para sua volta, os vestidos curtos ou longos, estão fazendo a festa nas passarelas do mundo. E a mulher, sem dúvida, ao cobrir suas curvas se torna mais atraente aos olhos masculinos. A volta ao vestido vem beneficiar as pessoas autênticas, aquelas que não fizeram uso de plástica para ajustar seu corpo ao uso das calças compridas. Podem os  decotes continuarem abusivos, ainda assim  somos muito mais mulheres usando um vestido!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"Voo livre"

"Voo livre "continua sua tragetória de sucesso, depois de Portugal, chega à Suecia! Brasileiros viajam levando "Voo livre " na bagagem para presentear amigos no exterior. Muito lindo, obrigada!

English thoughts

"Hold on to your dreams, to your ambitions and be inspired by them".

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

cotidiano

Jabuticaba quer dizer fruta em botão.
Redondinha, preta com luminosidade roxa, 100% brasileira, cresce agarrada ao tronco e galhos. É a árvore frutífera preferida das crianças para escalar. As abelhas fazem a festa na época da florada. Pouco valorizada entre outras frutas, quase nada se sabe de seus valores medicinais. A jabuticaba.  contem substancias antocianinas, a grande benfeitora das artérias protegendo  o coração. Sua ação antioxidante além de estabilizar o açúcar no sangue dos diabéticos, elimina as toxinas e derruba os níveis do colesterol. Na parte branca estão as propriedades da pectina, ferro, fosforo e complexo de vitaminas B e C. Porém, a maior concentração de todos esses valores estão na casca. É importante saber que as frutas usadas em geleias, sucos e licores não degrada suas propriedades nutricionais e medicinais em altas temperaturas.
Podemos elogiar uma garota dizendo que ela tem olhos de jabuticaba! Redondinhos, pretos e únicos.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

English thoughts

"Overlook what tomorrow may bring and count as profit every day that Fate allows".

cotidiano

Yacon, a batata por excelência.
Parece batata doce, mas está longe de ser. Yacon é consumida como fruta, é só lavar, descascar e comer. Entra na composição de salada de frutas e sucos. Tem o sabor de pêra caipira, suculenta e agradável ao paladar. Nativa dos Andes, cultivada pelos japoneses, está fazendo sucesso entre os diabéticos reduzindo os níveis glicêmicos. Além dos diabéticos, ela deve ser usada regularmente na dieta das pessoas com alto nível de colesterol e prisão de ventre. Mito ou não, os resultados vem oferecendo credibilidade.
Pode ser encontrada o ano todo em supermercados, quitandas e feiras livres.
Se mal não faz, lá fui eu comprar Yacon não sem antes ler seu histórico no Almanaque do Campo.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

cotidiano

Nascida no toco abandonado de uma árvore, negra, gordinha com azas curtas e corpo peludo, zunindo alto pra se fazer anunciar, a mamangava brincava com as florzinhas do feijão de vagem crescendo  a olhos vistos. Mamangavas são abelhas solitárias, com uma performance muito importante na natureza. Elas são polinizadoras responsáveis pela manutenção de várias espécies de plantas, uma delas, o maracujá. São abelhas dóceis mas podem picar. Pelas leis aerodinamicas seria impossível elas voarem, mas colectando o néctar e polem das flores, lá vão elas desafiando essas mesmas leis.
Seguindo o exemplo das mamangavas vamos ser únicos, vamos voar fazendo a diferença e assim, ajudando  nosso planeta estaremos ajudando a nós mesmos.

"As nossas limitações estão dentro da gente".

sábado, 1 de janeiro de 2011

cotidiano

Adeus Ano Velho, Seja Benvindo Ano Novo!